Palavra do Dia – Sábado – Jo 12,24-26

Anúncio

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo, se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo, mas, se morre, então produz muito fruto” (Jo 12,24-26).

Queridos irmãos e irmãs, neste dia, celebramos a festa de São Lourenço, que era diácono e morreu martirizado por amor a Jesus Cristo. Neste Evangelho, vemos a expressão daquilo que foi a vida de São Lourenço. O grão de trigo que cai na terra morre, mas produz muitos frutos. Então, a palavra de um santo, a vida, o testemunho do santo, na verdade, não é silenciado, mas se expande naturalmente como o bem.

Assim como o bem se expande naturalmente e você não precisa fazer esforço, porque naturalmente cresce, assim também é o testemunho dos santos. São Lourenço é este exemplo para nós, mas também podemos ver em quais situações também podemos ver que somos como este grão de trigo.

Anúncio

Parece que aquilo que você faz pela evangelização, pedindo a conversão dos seus filhos, é tão pequeno, né? Parece tão mínimo, nada, mas nós devemos pedir a Deus o dom da fé, da confiança e também da esperança, de que tudo isso produzirá fruto no tempo certo e de acordo com a vontade de Deus.

A ação do Espírito Santo na vida do cristão

É Deus quem faz o grão de trigo crescer, não somos nós. Então, não devemos ser controladores do grão de trigo, controladores da palavra. Queremos controlar tudo, mas a dinâmica do reino de Deus não é assim, porque o reino de Deus começa pequeno e vai se expandindo, e quem faz isso é a graça de Deus.

Quem faz o reino de Deus se expandir é a presença do Espírito Santo. Que o Espírito Santo venha sobre nós e encha o nosso comportamento, os nossos passos e a nossa vida de sentido, para que sejamos como São Lourenço, testemunhos da verdade. Queremos testemunhar a verdade, ainda que esta verdade custe a nossa vida e a nossa entrega.

A vida do cristão é assim, feita de entrega, feita de oferta. Por isso, ofertamo-nos a ti, Senhor, com todo nosso coração; e que São Lourenço interceda por essa nossa decisão de permanecer sempre convosco.

Anúncio

Que DEUS abençoe!!!

Anúncio