Palavra do Dia – Quarta-Feira

Anúncio

“Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam? Jesus respondeu: ‘Fazer todo o esforço possível para entrar pela porta estreita” (Lucas 13,23-24).

E é interessante, meus irmãos e minhas irmãs, que Jesus não indica o número daqueles que serão salvos. Mas olha que interessante o que Ele nos fala: Ele não fala o número, mas nos exorta a estarmos prontos e solícitos para acolher o Reino que vem. Jesus não está preocupado com a quantidade.

Claro que Ele quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade, mudem de vida e se coloquem no Seu seguimento. Mas Jesus está nos exortando a estarmos prontos e solícitos. É ou não é verdade que nós ouvimos, por duas ou três vezes nesta semana, sobre o tema da vigilância, o tempo de não estarmos acomodados, mas preparados? Jesus continua nesse urgente compromisso que nós temos que ter de nos esforçar para passar pela porta estreita.

Anúncio

Salvação garantida

O segmento de nosso Senhor Jesus Cristo é muito difícil, porque não é pela porta larga que o mundo nos oferece, como a garantia de poder, a garantia de prazer, de ter, de ser, mas não a garantia de seremos salvos. A garantia quem nos dá é a porta estreita. Quem passa por ela vai se esforçar, vai se esmerar, vai fazer todo tipo de sacrifício, de penitência para chegar à salvação.

Quem vai pela porta larga não está preocupado, não está comprometido, não tem nenhuma finalidade, nenhum objetivo em buscar as coisas do alto. Por isso, meus irmãos, a porta estreita é para a nossa salvação. O hoje que Jesus nos fala, esse é o nosso verdadeiro comprometimento. Por hoje NÃO vou mais pecar, por hoje NÃO vou mais entrar pela porta larga, por hoje entrarei pela porta estreita, preparando o meu coração para o dia final.

É este o momento, meus irmãos, desse compromisso, porque a salvação é dom de Deus, mas só aqueles que aderem fazendo o bem e não simplesmente reclamando, murmurando, é que poderão compreender. A porta estreita nos conduz à salvação.

Anúncio

Por fim, meus irmãos, esse Evangelho não diz quem serão os primeiros a entrar no Reino de Deus. Mas aqueles que passaram pela porta estreita, esses ouviram a Palavra de Deus, colocaram-na em prática e não foram somente ouvintes, eles acolheram e acolheram para valer!

O Senhor queria, meus irmãos, e quer que a nossa vida não seja apenas especulação, mas que nós assumamos uma atitude de vida nova. E só assume essa atitude de vida nova quem entra pela porta estreita. Jesus nos disse para fazermos todo esforço possível para entrarmos pela porta estreita.

Que o Senhor lhe dê essa graça, que você seja iluminado pelo Espírito Santo a fazer a escolha pela porta estreita.

Que Deus abençoe!

Anúncio