Palavra do Dia – Mt 8,1-4

Anúncio

“Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: ‘Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar’. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero, fique limpo’. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então, Jesus lhe disse: ‘Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e faça a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles’” (Mt 8,1-4).

Queridos irmãos, minhas irmãs, Jesus estava no monte orando ao Pai. O interessante é que Ele realizava essas práticas de piedade, de estar próximo do Pai, sempre antes de começar a sua missão de curar e libertar as pessoas. E quando desce do monte, uma numerosa multidão já o esperava e o seguia. Foi neste caminho que Cristo se deparou com um leproso que se aproximou, ajoelhou-se e disse para Jesus: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. E Jesus disse: “Eu quero, fique limpo”.

Observem a fé deste homem. Ele apenas afirmou a Jesus: “Se tu queres, tu tens o poder de me purificar”. Mas, muitas vezes, diante de realidades difíceis que vemos, não temos essa ousadia de nos ajoelhar diante do sacrário ou onde está tendo a adoração ao Senhor e dizer: “Senhor, estou passando por essa dificuldade aqui. Senhor, tu tens o poder. Realiza a tua obra de salvação, realiza a tua obra de redenção na minha vida, Senhor. Cura-me! O Senhor tem o poder”. E, com certeza, pela nossa fé, e se é a vontade de Deus, Ele dirá: ‘Eu quero, fique curado’”.

Tenha fé e seja curado

Anúncio

O problema, porém, é que confiamos desconfiando. Duvidamos muitas vezes do que Deus pode realizar em nós. Isso nos mostra, meus irmãos, que, no mesmo instante, o homem ficou curado. Isso se chama milagre! Não é somente cura, não! É um milagre, porque é instantâneo. Ele acreditou, falou, interpelou Jesus, e vendo a fé daquele homem, Cristo disse: “Eu quero, fique curado”. No mesmo instante, o homem ficou curado. Se você agora disser para Jesus: “Senhor, esta é a minha necessidade. Esta é a dificuldade que estou vivendo”, você será curado.

Quero trazer um testemunho para você de uma mulher que participou de uma pregação que participei. Há 10 anos, ela estava com a pessoa que morava com ela – não podemos dizer esposo porque não tem o sacramento do matrimônio. E ela o arrastou para a Missa e rezou: “Senhor, eu quero muito receber o sacramento do matrimônio. Concede-me esta graça”. Na pregação que tinha feito, ele se sentiu curado e chorou muito no momento. Depois disso, ele disse para a sua companheira: “Eu quero receber o sacramento do matrimônio”.

Quero lhe dizer que se você pedir com fé, Deus vai realizar o milagre porque Ele tem poder.

Que Deus abençoe!!!

Anúncio