Palavra do Dia – Mt 7,21-29
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes e os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e as não põe em prática é como um homem sem juízo que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu e a sua ruína foi completa. “ (Mt 7,21-29)
Queridos irmãos e irmãs, temos visto uma sequência de palavras em que Jesus tem provocado a nossa vida. O Senhor está nos falando que nossa casa precisa ser construída sobre a rocha. Ou seja, Ele é o alicerce que temos que construir a nossa vida espiritual, porque, quando vem a chuva, os ventos, as tribulações, as tentações, as adversidades, as doenças, permaneceremos firmes e fortes, pois temos a nossa vida ancorada na vontade de Deus.
Aquele que escuta as palavras do Senhor terá a sua vida fortificada. Quem não as ouve, virão os ventos de doutrinas contrárias à sua fé, e se não estiver alicerçado na fé católica, na doutrina, na sucessão apostólica, no mistério da Igreja, tudo aquilo que foi semeado em seu coração pode se perder.
Aquilo que foi alicerçado é como construir uma casa. Você não inicia do telhado para baixo! Primeiro, faz a base, um fundamento, e ali vai dando o sustento, a profundidade. Se deseja construir um sobrado, tem que ter uma estrutura para que a casa aguente o peso dele.
Uma casa alicerçada em Deus é inabalável
Isso não acontece com aquele que não planeja a sua vida em Deus, e vai levando-a de qualquer jeito, somente vivendo uma vida até mesmo acomodada. Eu rezo um terço e está bom. Vou à missa de vez em quando e está bom… Isso, porém, pode levá-lo à ruína completa. Jesus está alertando, ao final, que a sua ruína será completa se não estiver com a sua vida, com o seu coração, alicerçados na vontade de Deus.
Temos ouvido o Evangelho, de uns dias para cá, sobre a dureza com que Jesus tem tratado os Seus discípulos, a fim de que eles não se percam. Ele não quer que você se perca, não quer que entre nesta ruína, que a sua casa seja destruída. Não! O Senhor quer que você possa, um dia, chegar ao Reino dos Céus tendo a sua vida embasada, fundamentada e alicerçada na vontade de Deus.
Que Deus o abençoe, e que você tenha a capacidade de escutar as palavras de Jesus e pô-las em prática, porque assim a sua vida terá segurança e fundamento: Nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus abençoe!!!