Palavra do Dia – Domingo – Mc 6,7-13

Anúncio

“Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado, nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E disse: ‘Quando entrardes numa casa, ficai ali até a vossa partida’” (Mc 6,7-13).

Queridos irmãos e irmãs, um santo e abençoado domingo a todos! Hoje é o dia do Senhor, e Jesus nos apresenta, aqui, os equipamentos da nossa viagem apostólica e missionária: sandálias, uma túnica e um cajado, porque do texto a gente pode entender que Jesus deu esse equipamento de viagem para os Seus discípulos. Isso vai dizer da prontidão do discípulo no anúncio do Evangelho.

As sandálias dizem da necessidade de uma Igreja em saída, uma Igreja que pise o pó da terra onde estão espalhados os filhos de Deus sedentos de escutar a Palavra do Senhor. A túnica é a veste da cotidianidade. Não se espera feitos extraordinários, ocasiões especiais para promover a evangelização. A evangelização acontece de segunda a segunda, nas mais diversas situações e lugares onde nós estamos.

O sustento da Igreja e a missão evangelizadora

Anúncio

Depois, o cajado do comando. O cajado, no Antigo Testamento, era o poder de Deus colocado nas mãos dos homens. Por isso cada fiel, agora, pode e deve agir segundo o seu batismo, atuando em nome de Deus em favor de tantos. Agora, Jesus também diz o equipamento para não se levar: pão, sacola e dinheiro. Aparentemente, coisas que são essenciais, mas não podemos nos agarrar as nossas seguranças. Esta é a mensagem, Deus proverá o necessário para nos sustentar no Seu serviço.

Ser Igreja é estabelecer relacionamentos. Por isso o discípulo deve entrar de casa em casa e ali receber o seu sustento, o sustento do seu ministério. Uma Igreja que sai de forma despretensiosa, apenas com o intuito de evangelizar, nunca passará dificuldades.

Saibamos que o dízimo vem por causa da evangelização, por causa do ato de evangelizar, uma evangelização transformadora. As pessoas vão colaborar com a comunidade. A contribuição virá por causa de um anúncio destemido do Evangelho de Nosso Senhor. Deus nunca deixará faltar aos nossos pregadores, aos evangelizadores, nunca deixará faltar aos seus escolhidos o sustento que lhes é devido. Confiemos na providência divina e vamos evangelizar!

Que DEUS abençoe!!!

Anúncio