Palavra do Dia – Domingo

Anúncio

Naquele tempo, João disse a Jesus: ‘Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue’. Jesus disse: ‘Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor. Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa’” (Marcos 9,38-43).

Querido irmãos e irmãs, hoje é domingo, dia do Senhor! E o texto nos apresenta essa passagem do Evangelho que chama a atenção. Vocês viram a entonação que eu dei? “Ele não nos segue”. Os discípulos eram muito pretensiosos de achar que as pessoas deveriam segui-los, e não a Cristo. Mas exclusivismo nunca foi a marca registrada de Jesus. Nem Moisés, no Antigo Testamento, teve exclusividade.

Se vocês vão no texto da primeira leitura de hoje, desse domingo, vocês vão encontrar isso que eu estou dizendo: “O Senhor retirou um pouco do espírito que Ele possuía, Moisés, e deu aos 70 anciãos. Até sobre os dois que não estavam na tenda o espírito repousou”.

Anúncio

Importa deixar-se usar por Deus

Nós não podemos pretender circunscrever a ação de Deus apenas onde nós pensamos que Ele deva agir ou Ele possa agir. Importa deixar-se usar por Deus.

A nossa Igreja tem todos os meios necessários para a nossa salvação. Por isso, usemos desses meios e ajudemos as pessoas a se encontrar com Cristo. Nós temos a Eucarística, nós temos a confissão, nós temos os demais sacramentos, nós temos a Palavra de Deus, nós temos o ministério ordenado, nós temos todos os meios para a nossa salvação.

Não cabe a nós dizer sobre outras experiências eclesiais. Quem somos nós? Se Deus age lá, bendito seja Deus! Não sou eu a julgar se esse ou aquele grupo está falando em nome de Deus. Importa que eu assuma o meu papel como batizado, crismado, como discípulo de Jesus.

Anúncio

Sou eu que não posso causar escândalo aos meus irmãos, comportando-me de modo contrário ao espírito que recebi de Deus.

Se nós recebemos o Espírito Santo, sejamos então santos, porque Deus é santo.

Vamos evangelizar! Vamos anunciar Cristo às pessoas e deixar que outros façam o mesmo dentro da sua realidade. A nós importa evangelizar em nome do Senhor.

Que DEUS abençoe a TODOS!!!

Anúncio