Palavra do Dia – Domingo

Anúncio

“Mestre, queremos que façais por nós o que vamos pedir. Ele perguntou, o que queres que eu vos faça? Eles responderam, deixa-nos sentar um à tua direita e o outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda, é para aqueles a quem foi reservado” (Marcos10,35).

Queridos irmãos e irmãs, diante da atitude dos discípulos, nós vemos duas realidades importantes que tocam a nossa existência humana, o êxito e o fracasso. Mas para isso, meus irmãos, precisamos nos perguntar: o que nós precisamos para dar sentido a nossa vida?

O Evangelho nos ajuda a abandonar todos os nossos projetos de poder e grandeza, porque é isso que o Evangelho nos mostra neste momento, os discípulos que estavam procurando poder e grandeza. E Jesus está nos pedindo para abandonarmos toda essa realidade humana.

Anúncio

Olhar fixo

Nós precisamos ser servos a aprender com o sofrimento, com o desprezo, como nosso Senhor que foi exaltado e foi glorificado, mas passou pela humilhação.

Meu irmão e minha irmã, nós devemos buscar não as glórias deste mundo, devemos tirar da nossa vida o que nos leva e nos distancia daquilo que é o essencial, a vida eterna. Enquanto estivermos com os nossos olhos ainda fixos nas grandezas, no poder deste mundo, nós vamos perder o essencial. E por isso, meus irmãos, aprender o caminho da humildade, do sacrifício e da entrega de si mesmo, como nosso Senhor assim o fez, apostar no amor, apostar no serviço, porque quem não é humilde busca estabelecer, na sua vida, aquilo que chamamos, no ditado popular, de mania de grandeza. O cristão deve caminhar nos passos que Jesus caminhou. Dessa forma, seremos luz que brilha no meio deste mundo.

Abandonemos todo tipo de grandeza para ganhar a vida eterna, e que o Senhor nos ajude, que o Senhor nos inspire, que o Senhor nos dê vida, força, ousadia, coragem para podermos caminhar na vontade de Deus e também sob a ação do Espírito Santo.

Anúncio

É assim que nós devemos gestar o nosso coração, com humildade, amor e serviço. Que nosso Senhor nos ajude, que Ele nos dê a graça e sermos cheios do Espírito Santo para fazer a vontade de Deus.

Que DEUS abençoe!!!

Anúncio