Palavra do Dia – Segunda-Feira – 12 de Agosto

Anúncio

“Naquele tempo, quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia, ele ressuscitará.” E os discípulos ficaram muito tristes.” (Mt 17,22-27)

Queridos irmãos e irmãs, quantas vezes nos entristecemos porque não sabemos o para quê de uma realidade! Não sabemos a finalidade ou não conseguimos vincular o nosso coração àquela realidade? Aqui, Jesus fala de ressurreição, de sua entrega por amor e para a salvação de cada um de nós, porém, o coração dos discípulos ficou entristecido.

Eles ficaram com os corações entristecidos por causa da morte, porque faltava o alcance espiritual, faltava a compreensão sobrenatural, e isso também acontece em algumas situações na nossa vida. Não temos a profundidade e o olhar de fé diante das situações que nos entristecem e, muitas vezes, nos perguntamos o porquê ou o para quê. Sabemos que é para a nossa salvação, e isso é um pouco óbvio, que é para a nossa salvação, para o nosso crescimento, para a nossa estruturação humana e espiritual para que permaneçamos no Senhor.

Crescer em fé para superar os desafios

Anúncio

Penso que seja uma pergunta essencial que podemos fazer diante de situações que nos entristecem, que nos colocam para baixo diante das enfermidades que surgem, porque ninguém controla o surgimento de uma enfermidade ou de uma tragédia. A grande pergunta não é “por quê?”, e também não é “para quê?”.

Nós já sabemos o para quê: para que, um dia, estejamos unidos em comunhão com Deus. Mas a grande pergunta que vai fazer a diferença nas suas atitudes é o quê. O que eu vou fazer, agora, diante dessa situação? O que deve vincular você a Deus? O que fazer? Então, devo agir sempre na presença e em comunhão com Deus. E essa comunhão com Ele vem da oração.

Que o Senhor nos ensine essa grande graça de rezarmos bem, de crescermos na fé para agir em resposta a esse “o quê?”. Sempre a partir daquilo a que Ele nos direciona e do caminho que Ele aponta.

“O filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens, mas será entregue para a salvação.” Toquemos nesta salvação no dia de hoje.

Anúncio

Que DEUS abençoe!!!

Anúncio