Palavra do Dia – Segunda-Feira – Mt 14,13-21

Anúncio

“Naquele tempo, quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão, encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes” (Mt 14,13-21).

Queridos irmãos e irmãs, a grande atitude de Jesus, que nos forma e que prepara o nosso coração para que também tenhamos essa atitude para com os nossos irmãos, aqueles que convivem conosco, é de compaixão. Jesus se encheu de compaixão da multidão. Também nós somos constantemente necessitados do compadecimento do Senhor por conta das nossas limitações, dos nossos pecados, das nossas más escolhas e dos nossos erros.

Somos alvos da compaixão de Jesus, do Pai e do Espírito Santo, que permanece conosco e direciona a nossa existência e a nossa vida. Que aprendamos do coração de Jesus a ser compassivos com os nossos irmãos também. Se nós recebemos misericórdia dessa maneira, também devemos oferecê-la juntamente com o perdão.

Somos alvos da compaixão de Deus

Anúncio

Então, talvez neste dia, possamos refletir se falta o perdão a alguma pessoa do nosso convívio, talvez alguém da sua família que você precisa se aproximar no dia de hoje, recordando dessa palavra. Eu devo ser compassivo, não porque sou bom demais, mas porque recebo misericórdia a todo momento. Recebo compaixão de Deus toda hora, e como não vou oferecê-la de volta?

Essa palavra é o grande ensinamento de Jesus para nós no dia de hoje, nesta homilia diária. Tenhamos compaixão dos nossos irmãos, não porque somos bons ou maravilhosos, mas porque, constantemente, somos alvo da misericórdia de Deus.

Que DEUS abençoe!!!

Anúncio