Palavra do Dia – Sexta-Feira – 2 de Agosto – Mt 13,54-58

Anúncio

“Naquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que as pessoas ficavam admiradas. E ainda Jesus disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família”. E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. “(Mt 13,54-58)

Queridos irmãos e irmãs, Jesus estava numa sinagoga, pregando a Palavra, e as pessoas que ali o escutavam ficavam admiradas. Tinham admiração, mas faltava alguma coisa, faltava a realidade de se aprofundar nas coisas sobrenaturais. E a compreensão do sobrenatural vem pelo dom da fé.

Então, esse era o problema daqueles que estavam ali escutando Jesus: admiravam-se, mas não conseguiam ser tocados no coração porque não tinham abertura. Neles faltava o dom da fé. Viam Jesus apenas como o filho do carpinteiro. No texto está assim: “Não é ele, o filho do carpinteiro?”. Faltou a profundidade do dom da fé. Neste dia, nós pedimos esta graça para a nossa vida e para tantas pessoas por quem rezamos também.

Fé e milagres

Anúncio

O Evangelho continua dizendo: “E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé”. O texto, irmãos e irmãs, não diz que Jesus não fez milagres ali, mas diz que Jesus não fez muitos milagres, porque faltava este dom que nos faz tocar o sobrenatural. O que isso significa? Significa que não é a fé que decide se um milagre vai acontecer ou não, mas sim o olhar onisciente de Deus que conhece os nossos corações, as realidades e sabe do que precisamos.

Se você tem pedido uma graça especial para Deus, saiba que não é você que define se a graça vai chegar ou não. Quem define é o olhar misericordioso e bondoso de Deus.

Que DEUS abençoe!!!

Anúncio